Sobre Nós

O Colégio “Júlia Verônica dos Santos Leal” foi fundado no ano de 1974 durante a administração do então prefeito Elson da Cunha Lima, tendo sido restaurado 15 anos depois na administração do prefeito Ademar Paulino de Lima ao assumir o município pela primeira vez.

O seu nome é uma homenagem prestada a Professora “Júlia Verônica dos Santos Leal”, que foi uma grande mestra no nosso município, conhecida por Júlia Leal.

O papel deste Colégio é preparar o aluno para que antes de tudo seja um cidadão crítico e consciente, capaz de entender a realidade em que vive e em seguida procurar melhorar o seu destino, entendendo que isto só será possível através da educação.

Eleito em 2009 como um dos melhores Colégios da rede municipal, destacando-se principalmente por ganhar em 1º LUGAR a GINCANA CULTURAL DA CIDADE DE AREIA, realizada pela AMAR e pelo PONTO DE CULTURA, onde participaram Escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino.

Você pode marcar informações importantes ou anúncios em texto dessa forma

Nossos Usuários

Este site é direcionado a todas as pessoas que se preocupam com a Educação de nosso País. A nossa meta é trabalhar por uma educação de qualidade,

visando formar cidadãos que consigam VOAR PARA O FUTURO.

História do Projeto

O projeto de criação do site do Colégio Júlia Verônica surgiu a partir da necessidade que o diretor Wilson Feitosa Lopes apresentava para divulgar todos os eventos realizados no Colégio. O Colégio tem realizado durante todo o ano letivo vários eventos, onde podemos citar o Carnaval, dia do Índio,dia  do livro, Páscoa, dia das Mães, São João, semana do meio ambiente, dia do Folclore, palestras, encontros, oficinas, dia do funcionario público, dia das crianças e confraterniação dos funcionários. Hoje temos a honra e a satisfação de mostrar tudo o que realizamos porque é desta forma, de maneira transparente que o Colégio Júlia Verônica se tornou um dos melhores colégios da rede pública do nosso município.